A GAP representa no cenário da pecuária nacional, um modelo em seleção e comercialização de reprodutores de raça.
O início desta história começa quando em 1906, o médico João Vieira de Macedo deu início a formação da Cabanha Azul, um dos nomes mais importantes da agropecuária gaúcha. Durante toda administração o grupo sempre esteve atento na busca incansável pela novidade e por realizações que os permitissem chegar primeiro. Do seu profundo amor pela terra e responsabilidade em lidar com a natureza, cultivados desde o princípio, garantiu o crescimento que antes “Azul” hoje “GAP” servem de exemplo dentro do setor.
A GAP conquistou pela sétimo ano consecutivo em 2022 o prêmio de maior vendedora e reprodutora de taurinos do Brasil.
Acumulando mais de 100 anos de melhoramento genético para manter alto padrão de qualidade.
7000 ventres registrados produzindo 750 reprodutores em avaliação objetiva.
A GAP mantém investimento em setores variados visando autossuficiência e produtividade.
Ao longo de sua história a empresa foi incorporando outros estabelecimentos, estrategicamente distribuídos nas principais regiões de grande avanço da pecuária de corte brasileira, sendo hoje referência nacional na criação de Angus, Brangus, Hereford, Braford.
Além da cultura de taurinos a empresa investe em Cavalos Crioulos, que através do equilíbrio entre características morfológicas e funcionais, adotado como firme critério de seleção do “cavalo completo”, proporcionou aos produtos da GAP conquistarem as mais altas premiações da raça.
No setor de agricultura a linha de ação é a mesma: Produtividade. Com o princípio de autossuficiência e suporte a pecuária o arroz acabou se tornando carro-chefe da economia da empresa, e presente em todas fazendas do grupo.
O Aberdeen Angus se destaca entre as raças taurinas por reunir um maior número de características positivas que lhe asseguram um excelente resultado econômico como gado de corte. O conjunto de suas características a tornam uma raça completa.
Formada para unir a rusticidade das raças zebuínas (resistência a parasitas, tolerância ao calor, habilidade materna) com as vantagens do Angus (qualidade da carne, precocidade sexual, elevado potencial materno), o Brangus apresenta-se como uma raça completa.
Performance, praticidade e lucratividade combinadas tornam o gado de corte Hereford a raça mais abundante em diversas regiões do mundo, sendo amplamente reconhecida como a raça básica.
A Braford moderna congrega a fertilidade, habilidade materna, precocidade, temperamento dócil, volume e qualidade da carne do Hereford com a capacidade de adaptação aos trópicos, resistência aos ectoparasitas, rusticidade e rendimento de carcaça dos zebuínos.
O cavalo crioulo é companheiro inseparável do gaúcho no trabalho e no lazer, se tornando símbolo da nossa cultura.
Obrigado!
Seu cadastro foi realizado
Obrigado!
Em breve retornaremos
seu contato
Obrigado!
Recebemos seu pedido
retornaremos em breve.