• Porto Alegre: 51 3224 6490
  • Uruguaiana: 55 3412 3688

Plantel GAP São Pedro


Galeria de Imagens

 

O plantel da GAP São Pedro é formado por 120 matrizes, escolhidas a partir de uma criteriosa seleção, onde as principais características buscadas são morfologia e funcionalidade. Todos os acasalamentos são feitos após longo período de estudos, onde procuramos fazer combinações genéticas e de complementariedade morfológicas, sempre em busca do animal ideal.

Os animais, após serem domados, passam pelas lidas campeiras (trabalho de campo), onde são observados o temperamento, a docilidade, a resistência, o desempenho funcional e a rusticidade. Somente depois de aprovados nestas etapas é que eles passam a fazer parte do plantel. Na busca pelo aprimoramento do cavalo Crioulo, a São Pedro-GAP procura acasalamentos onde possam ser fixadas as características positivas da raça, além de acrescentar outras características que julgam necessárias.

Estes critérios de seleção têm feito com que os animais da propriedade se destaquem nas mais diversas provas, desde as que exigem um bom trabalho no campo, como apartação e paleteadas, até as provas de resistência. A dedicação e o amor ao trabalho que realizam, comprovados através dos frutos gerados, fazem com que a São Pedro-GAP cresça a cada ano, tornando-se referência entre os criatórios de cavalos Crioulos.